sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

bolinho de chuva salgado

Quando eu era criança minha mãe fazia esses bolinhos salgados pra nos tomarmos café ,a receita é bem simples 
ingredientes:
2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
2 ovos inteiros
1 colher(sopa) de óleo
1 colher de (café) de sal 
1/2 xícara (chá) de agua ou o suficiente
Esse bolinho tem que ficar uma massa mais firme para dar esse formato ,fica crocante muito gostoso e fácil de fazer  ,minha mãe era de Minas Gerais então ela me ensinou a fazer muita coisa ,um Minas Gerais tem tanta comida gostosa ,bom de se ver e comer experimente . Esse bolinho você tem que achar o ponto certo se precisar acrescente mais farinha para enrolar bom apetite. Frite em óleo não muito quente.

2 comentários:

  1. Cheguei hj por aqui, quando procurava uma receita salgada, amei td, tenho um blog de receitas e vou levar essa pra la dando a fonte claro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. quero saber se esse bolinhos nao vai fermento em po agudo resposta abraços

    ResponderExcluir