comida caipira

Aqui na nossa região o que mais tem é comida tipica caipira ,bolinhos ,doces até iça um tipo de formiga ,que quando chove muito e troveja sai da terra para alegria de muitos.Temos muito por aqui paçoca de carne seca,paçoca de amendoim ,taiada ,rapadura e outras guloseimas.Morar no interior é muito bom por causa da comida e o povo também,a nossa cidade de Caçapava é conhecida como cidade simpatia.Eu fui criada na roça ,minha mãe mineira e meu pai também ,então comíamos muito comida feita no fogão a lenha ,a comida tem outro sabor,ao longo desses dias vou passando a vocês as comidas caipiras da região.Um tutu de feijão,doce de abobora,doce de mamão ,leitoa a pururuca ,nossa pra quem ta de regime é um perigo.Nossa região é rica na culinária ,tem tanta coisa gostosa ,venha conhecer o nosso Vale do paraíba ,interior de São paulo.Aprendi a cozinhar tanta coisa ,se precisar de uma cozinheira conte comigo kkk adoro cozinhar, e fazer bolos,e balas de coco. Olha esse fogão de lenha me faz lembrar meu tempo de criança,minha mãe toda festa que tinha no roça ,era chamada para cozinhar e fazer a comida toda.Ela fazia maionese,batas temperadas ,antigamente se dava banquetes em casamento de roça ,quem podia matava um boi inteiro.Quando eu trabalhava em SÃO PAULO minha ex patroa pedia para mim todo dia fazer uma coisa diferente ,então aprendi a cozinhar muita coisa ,agradeço a ela por me ensinar ,tinha dia que era comida mineira , cada dia um prato diferente. espero contar a vocês um pouco das comidas e doces da nossa região.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

me ajudem a divulgar meu sonho

sonhar mais um sonho

Novidades!