bolo pão de ló 2° parte

se voce não quiser fazer um bolo grande mais pequeno é só diminuir os ingredientes veja como:
INGREDIENTES:
4 ovos clara e gemas separadas
2 xicaras de açucar (chá)
3 xicaras de farinha de trigo peneirada(chá)
1xicara  de leite quente(chá)
1 colher de sopa de fermento em pó royal
MODE DE PREPARO:
bater primeiro as claras em neve reserve ,depois bater as gemas com o açucar até esbranquiçar
com a batedeira ligada no minimo acrescente o leite quente desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo peneirada misturar bem com o auxilio de um fue de bater bolo depois as claras em neve e por ultimo o fermento em pó misture bem sem bater a massa é só levar para assar em forno alto por 20 minutos e depois abaixar o fogo do forno e deixar terminar de assar por mais o menos 20minutos tambem a forma pode ser quadrada ou redonda tamanho pequena ,se quise tambem esse bolo pode ser feito com 6 ovos:
INGREDIENTES:
6 ovos claras e gemas separadas
2 xicaras de açucar (chá)
4 xicaras de farinha trigo peneirada (chá)
1 colher de sopa de fermento em pó royal
1 xicara e meia de leite quente (chá)
o modo de fazer é igual o outro o tamanho da forma é media para não derramar a massa para fora da assadeira, para o recheio e calda use o que voce desejar continuo dizendo que não molho bolo com guarana.
molhe sempre com uma boa calda, se quiser fazer o bolo de chocolate é so acrescentar 1 xicara de chá de chocolate em pó para esse de 6 ovos se for o de 4 ovos meia xicara tá bom o chocolate em pó é forte nunca usar achocolatado só para molhar o bolo misturado no leite.se tiverem mais alguma duvida é só perguntar,eu faço questão de responder.
observaçao: a farinha de trigo tem que ser de boa qualidade eu uso a farinha de trigo dona benta ela é a melhor para fazer bolos ela é branquinha se quiser usar outra tudo bem mais eu só uso esta!!!

Comentários

  1. Assim ficou melhor. Obrigada pela receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Edneia! Muito obrigada. Legal a dica do Guaraná, eu sempre molhei bolo branco com ele e de chocolate com coca, achei que era bom. Vc já viu falar em molhar com cerveja? Parece que antigamente molhava com isso, lembro quando era criança, rsrs.
    Espero um post com o glacê. rsrs Aquele com claras e açúcar. (Tô vendo que é vc mesmo que vai me ensinar, mesmo longe!rsrs)
    Vou fazer o bolo e vou postar com link pra sua receita, vc merece essa homenagem!

    BJBJ

    ResponderExcluir
  3. Oi Edneia.
    Tudo bem?
    Desculpe a demora em responder, mas... com o casamento da minha irmã e os trabalhos da faculdade, ficou mais difícil para responder. Mas na medida do q for possível, vou respondendo, tá?
    Quanto ao buquê de guloseimas da dama de honra, minha filhota, o casamento já aconteceu, no sábado dia 20, e o buquê ficou lindo e fez o maior sucesso. Todos fizeram comentários de aprovação e ainda brincaram, dizendo q queriam comer. Ele combinou com o vestido da filhota e ainda lhe deu um ar mais infantil, pois já tem corpo de moça, embora seus 11 anos.
    Caso queira repassar, como disse em seu comentário, fique a vontade! As fotos eu peguei no google.
    Seus posts estão muito interessantes e seus bolos sempre com cara de deliciosos!!!
    Fique com Deus!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

me ajudem a divulgar meu sonho

sonhar mais um sonho

Novidades!