dicas

para fazer variados recheios de bolos eu compro umas revistinhas de bolos nas bancas ou consulto na internet,sempre tenho que aumentar a quantidade porque os bolos que eu faço pra vender são grandes.Já para as cobertura só uso chantily mais se as pessoas quiserem outras coberturas eu tambem faço ,o chantily que eu uso é daquele da amelia ou vigor é muito bom ja vem pronto e só bater bem pode por corante ,esse chantily tem tambem de chocolate e de morango são muito bom ja vem com sabor.O segredo é aprender a fazer o bolo pão de ló mais depois que voce aprende voce não quer saber de fazer outro bolo alem de ficar fofinho é muito facil de fazer outra dica é quando levar ao forno para assar não abra o forno para olhar o bolo ele pode murchar e tambem para ver se ele ja assou por dentro espetar um palito de dente não uma faca ,no começo quando comecei a fazer esse bolo perdi muitos porque enfiava a faca dai o bolo murchava este bolo é um bolo de paciencia não adianta ter preça para assa-lo,tambem depois de assar o bolo e desenforma-lo antes de montar o bolo tem que tirar as cascas dele limpar o bolo porque ele sai moreninho do forno ,limpe bem por baixo dos lados e um pouco em cima,pronto dai é só cortar ao meio molhar bem rechear e cobrir ,ai fica algumas dicas ,o segredo do bolo é estar bonito por dentro e por fora tambem ,não adianta estar bonito por fora e quando voce vai comer ele esta ruim ,outra dica é se quiser fazer o bolo pão de ló de laranja é só subistituir o leite por suco de laranja natural a mesma quantidade,se quiser tambem pode  acrescentar a massa uma colher de chá de baunilia.

Comentários

  1. adorei suas dicas. Sabe que tenho uma caixa de chantilly aqui e nunca usei!!! Estou vendo a hora ele passar a validade. Mas vou ver se uso. Adoro bolos, como já te falei. Amo de paixão. Acho umas obras de arte esses bolos decorados. Vc. não tem vontade de aprender a cobrir bolos com aquelas pastas americanas? Aqueles glaces durinhos?
    Quer dizer que seus bolos são sempre com a massa de pão de ló? E depois é so rechear?
    Vc. tem uma receita de cobertura de chocolate, bem pratica que não seja chantilly? Gosto daquelas caldas que a gente faz e joga por cima.
    Te desejo muito sucesso, querida. Vc. é uma batalhadora, determinada e sei que vai brilhar. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

me ajudem a divulgar meu sonho

sonhar mais um sonho

Novidades!