domingo, 6 de novembro de 2011

bem casados





olha queria mostrar a voces os bem casados que fiz para o casamento da filha mais nova do meu marido ela  casou no sabado dia 05/11/2011 ,eu fiz 100 bem casados tradicionais feito com fecula de batata e recheados com doce de leite olha o detalhe nas fitinhas ,as borboletas doradas ,ficaram tão fofinhos os bolinhos derretem na boca,olha só a mesa ficou linda detalhe o casamento foi em lorena ,eu só fiz os bem casados e as balas de coco pra ela esses bolos não foi eu que fiz em cima da mesa estão os bem casados e as balas que fiz pra ela .LORENA fica pra la de aparecida levamos os bem casados e as balas de onibus.
receita dos bem casados tradicional:
massa:
6 ovos
1 colher de(chá) de cremor de tártaro
1 xícara de (chá) de açucar
1 xícara (chá) de fécula de batata
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher de(café) de fermento em pó
modo de fazer:
bata as claras em neve ligeiramente e junte o cremor.Bata até obter o ponto de neve.Acrescente o açucar e bata novamente até obter o ponto firme.Adicione as gemas ,previamente peneiradas ,e bata até ficar espumoso.Desligue a batedeira e misture o restante dos ingredientes.misture de vagar com o auxilio de um fuê.
Despeje a massa em uma forma  apropriada,untada e forrada com papel manteiga tambem untado,leve para assar em forno pre aquecido a 180°,por 15 minutos aproximadamente,deixe amornar,regue com a calda e polvilhe açucar,corte a massa ,usando cortador redondo(5 cm de diâmetro),com uma espátula ,distribua o recheio sobre os discos(una fundo com fundo da massa).
calda:
1 xícara de(chá) de leite fervido e frio
200 ml de leite de coco
1/2 xicara de (chá) de açucar
misture tudo e utilize se quiser colocar aroma na calda pode use o que gostar mais ,2 colheres(chá) de aroma de sua preferencia.

5 comentários:

  1. Que lindos e devem ter feito sucesso! beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga.
    Fiquei com água na boca, louca de vontade de comer unzinho, pelo menos. rsrsrs
    Ficaram muito bonitos, tb.
    Bjosss

    Ah, qualquer hora posto as fotos da festinha da filhota.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Parabéns por ser tão prendada. Dá até uma invejinha...(sadia, claro).


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmmm, fiquei aqui babando!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Seus trabalhos são muito caprichados, Edneia. Estão com uma carinha boa, que nem imaginas. Espero que tenham feito sucesso, os seus bem-casados.
    Bjs

    ResponderExcluir